Beleza

Prepare a pele antes da make!

03/06/2017

Muitas mulheres acreditam que, para uma maquiagem ficar deslumbrante, basta um belo olho esfumado e batom. Porém, dizem os especialistas, na verdade, para a make ficar perfeita, preparar a pele é fundamental. 

Especialista no assunto, André Galhego, maquiador da Shape Estética e Beleza, explica que uma pele bem cuidada e hidratada faz toda a diferença no resultado da maquiagem. Ele explica a função de cada produto que deve compor o seu ritual de beleza antes do make-up.

 

Primer
“O primer tem a função de preparar a pele equilibrando o PH e de fechar os poros e minimizar sinais de envelhecimento”, diz Galhego.

 

BB Cream
“O BB Cream é considerado o produto mais queridinho do momento, ele tem uma textura mais leve, porém, com uma cobertura perfeita”, explica. Ainda possui, em média, oito benefícios em um único produto: base, corretivo, pó, anti-idade, Filtro de Proteção Solar, vitaminas e minerais.

 

Corretivo
“O corretivo, como já diz seu nome, tem a função de corrigir imperfeições da pele, como manchas, olheiras, marcas de acne, etc”. 

 

Demaquilante
“Alguns demaquilantes higienizam a pele, deixando-a pronta para receber a maquiagem. Eles são à base de água micelar e livre de qualquer espécie de álcool e óleo. Um bom exemplo é o Top SensibioH2O da Bioderma”, indica o especialista.