Meio Ambiente

São Vicente já conta com ecopontos para o descarte de recicláveis

06/06/2017

Os munícipes de São Vicente agora podem descartar resíduos recicláveis e entulho em lugares específicos para este tipo de material. Já estão em funcionamento os dois Ecopontos da Cidade, inaugurados neste fim de semana. Essa é mais uma medida adotada para combater o descarte irregular, apontado como um dos problemas crônicos do Município. 

No sábado (3), foi entregue o equipamento da Área Insular, na Avenida Juiz de Fora, 48, na Vila Voturuá. Já no domingo (4), foi a vez da Área Continental, na Av. Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. E, nesta segunda (5), primeiro dia de funcionamento dos ecopontos, munícipes já começaram a utilizar o serviço.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. A população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Assim, os moradores têm uma alternativa ecologicamente correta para contribuir com a limpeza urbana.

Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h. Contam também com Sala de Educação Ambiental, Horta Comunitária e Clínica de Plantas.