Leitura

Escritor santista participa de livro sobre Portugal

08/06/2017

O escritor e jornalista santista Ronaldo Andrade participa do Projeto Literário 'Cá entre nós: Brasil & Portugal', organizado pela Editora Matarazzo, com o texto 'Santos, cidade de alma portuguesa', sobre a ligação do município com o país lusitano. O lançamento do livro será no dia 10 de junho (Dia de Portugal) na capital paulista, no restaurante Cama & Café São Paulo.

O texto destaca as semelhanças culturais, geográficas e históricas de Santos com Portugal, como os bondinhos – eléctricos no português de Portugal – e também sobre os times de futebol Santos e Benfica, que decidiram o Mundial de 1962, vencido pela equipe alvinegra. 

O projeto, que contém escritos de vários autores, divididos em três obras ('Poesias Contemporâneas de Cá e lá', 'Vamos falar de Portugal II ?' e 'Vamos falar do Brasil?', onde está o texto de Andrade) foi lançado em maio no Rio de Janeiro, e em julho acontecem os lançamentos em Lisboa e no Porto.

Andrade, que é correspondente do Jornal Mundo Lusíada na Baixada Santista, já participou de coletânea por uma editora portuguesa (Editorial Minerva) durante o período de três anos e meio que morou em Portugal. Informações: www.editoramatarazzo.com.br