Teatro

Espetáculo Palhaços abre o 21º Fescete

09/06/2017

A cerimônia de abertura do 21º Fescete – Festival de Cenas Teatrais de Santos ocorre no dia 15, às 20h, no Teatro do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com apresentação do espetáculo ‘Palhaços’, que traz o músico, ator e diretor teatral Dagoberto Feliz, homenageado desta edição do festival, no elenco. Entrada franca, com distribuição de ingressos no dia da peça, a partir das 10h, na bilheteria do Sesc. Classificação: 10 anos.

Em ‘Palhaços’, Careta é o palhaço da meia-noite e treze, no circo de um homem só. Um espectador, Benvindo, vem cumprimentar seu ídolo no camarim, após o espetáculo. O que era para ser um diálogo polido e agradável vira um jogo cômico, no qual o palhaço vai desmontando os sonhos mais puros e os desejos mais imundos de seu fã. Os truques circenses, as brincadeiras e o diálogo ferino conduzem a plateia. Com texto de Timochenko Webhi, também traz no elenco Danilo Grangheia. Direção de Gabriel Carmona.
Sobre o Fescete

Com programação entre os próximos dias 15 e 30, sob o tema ‘Lona Aberta, Céu Estrelado’, o 21º Fescete reúne 66 cenas nas categorias de teatro Adulto (28 cenas), Estudantil (18), Mirim (10) e Monólogo (10). Durante as apresentações, que ocorrem em espaços como o Sesc, teatros Municipal Braz Cubas e Guarany, e Concha Acústica Vicente de Carvalho, os júris técnico e popular avaliarão as performances, que terão prêmios em dinheiro, troféus e menções honrosas para os vencedores.

O festival, idealizado pelo grupo Tescom em 1997 e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reúne artistas de segmentos como teatro, dança, música, poesia e artes visuais, além de promover cursos, workshops, performances, debates, rodas de partilha, exposições, estágios, espetáculos convidados e concurso estudantil de poesia.  Confira mais detalhes do evento no site www.fescete.com.br.