Notícias

Falando de amor pela a Astrologia

10/06/2017

As pessoas sempre querem saber quais signos combinam entre si, mas para nós o tema relacionamento amoroso é mais do que somente o signo solar. Existe uma técnica chamada de Sinastria, onde são comparados dois mapas astrológicos, e ela é utilizada para avaliar a relação entre um casal, sócios, pais e filhos, empresas e outros. Mas, podemos a partir dos 4 Elementos entender melhor a compatibilidade entre os signos do zodíaco.

Habitualmente os signos que pertencem ao mesmo Elemento tendem a se combinar mais facilmente, isto porque a forma como se relacionam é bem parecida, podemos dizer que gostam das mesmas coisas. 
Os signos do Elemento Fogo – Áries, Leão e Sagitário – gostam de relacionamentos animados, românticos e desafiadores. A conquista é um fator importante e anima a relação. Adoram fazer e receber surpresas, mas encontram dificuldades em lidar com a rotina, e com o cotidiano.

Os signos do Elemento Terra – Touro, Virgem e Capricórnio – sentem-se melhor em relacionamentos estáveis e que ofereçam segurança. A sensualidade é forte, valorizam a proximidade física e o conforto. Tendem a demonstrar amor de forma prática, sendo úteis ao parceiro (a). 

Os signos do Elemento Ar – Gêmeos, Libra e Aquário – gostam de relacionamentos estimulantes mentalmente, com muita conversa, afinidades e contato com muitas pessoas. Adoram a liberdade, não suportam dramalhões e nenhum tipo de cobranças. São muito racionais podem parecer distantes.

Os signos do Elemento Água – Câncer, Escorpião e Peixes – são sensíveis e instáveis. Gostam de relacionamentos que haja intimidade, tendem a se envolver muito na relação e querem estar com o parceiro todo o tempo. Podem ser muito apegados (pegajoso) e esquecerem de si próprios em nome da relação.

Em tese, podemos colocar que os signos do Fogo e do Ar tendem a se entenderem com mais facilidade, assim como os da Terra com os da Água. Já os signos do Elementos Fogo com os da Água e os da Terra com o Ar podem apresentar mais conflitos para uma relação duradoura.

Lembramos que somente com uma avaliação específica entre duas cartas astrológicas é que se pode analisar corretamente as compatibilidades. Outros fatores como ascendente, os signos aonde estão Vênus (astro do amor) e a Lua (emoções) são também fundamentais para uma análise correta.

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia está formando novas turmas de curso básico de Astrologia. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o médico homeopata Dr. Ricardo Bassetto que fala sobre "Os benefícios da Acupuntura e da Medicina Tradicional Chinesa". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A psicóloga e terapeuta sexual Eliana Martins de Freitas fala sobre o seu livro "A sexualidade em maus lençóis" no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Dr. Orígenes Caetano de Santis Bastos que fala sobre "Conexões corpo-espírito e percepções extra-sensoriais no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.