Em Off

TSE ignora provas e absolve chapa Dilma/Temer

10/06/2017

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) envergonha o Brasil perante o mundo ao jogar para baixo do tapete as provas irrefutáveis de que o dinheiro da roubalheira financiou a chapa Dilma/Temer. Não bastasse o fato de os governos petistas terem promovido o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, vem agora o TSE dizer que as provas do crime devem ser ignoradas.

 

Mas não precisava tanto teatro: todo brasileiro razoavelmente bem informado sabia de antemão que o resultado seria 4 a 3 para absolver a chapa Dilma/Temer e garantir a continuidade de um presidente que está sob investigação sob a suspeita de ter cometido vários crimes. Assim é o Brasil.

 

Coveiro de prova viva

Era visível a indignação do ministro relator Herman Benjamin, que, a exemplo de seus colegas Luiz Fux e Rosa Weber, votou pela cassação da chapa. “Não farei o papel de coveiro de prova viva. Posso participar do velório, mas não vou carregar esse caixão”, afirmou Benjamin.

Votaram pelo faz de conta que não houve crimes os ministros Gilmar Mendes, Tarcisio Vieira, Admar Gonzaga e Napoleão Nunes Maia Filho.

A autodesmoralização da Justiça Eleitoral aconteceu num espetáculo circense que durou quatro dias. A comentarista da Globo News, Renata Lo Prete, assim definiu o resultado: “A chapa que foi absolvida por excesso de provas”. Pobre país.

 

Água no chope do marketing de Doria

Pelo jeito começa a entrar água no chope do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), conhecido como um mestre na arte de usar marketing político em benefício próprio.

Recente pesquisa Datafolha revelou que 53% dos eleitores da capital consideram que Doria fez menos que o esperado pela cidade. E nada menos do que 74% consideram que seus bairros foram menos atendidos pelo prefeito do que deveriam. Ainda assim, o governo de Doria tem 41% de aprovação – entre ótimo e bom, segundo os eleitores pesquisados.

 

Acelera, mas nem tanto…
Outra notícia negativa para o prefeito é a de que ele terá de fazer uma reciclagem para poder ter o direito de dirigir novamente. João Doria teve sua carteira de motorista cassada por cometer uma série de infrações, a maioria delas por dirigir em excesso de velocidade. O slogan de Doria é “acelera São Paulo”. Mas não precisa exagerar quanto estiver ao volante…

 

Senado não quer cassar Aécio Neves

Os senadores continuam fazendo uma força danada para desmoralizar ainda mais a classe política. Um trabalho que requer muita “esperteza” e a certeza de que o povo brasileiro é formado por 200 milhões de idiotas e palhaços.

Eleito pela sexta vez para presidir o Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB –MA), diz que não sente o mesmo clima de “pressão” para cassar o mandato do senador mineiro que ocorreu por conta do episódio Delcídio Amaral (PT), ex-líder do governo Dilma, cassado no ano passado.

 

Óleo de peroba nele

“O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador. Isso eu tenho visto muito”, diz Alberto Souza. E com a maior cara de pau do mundo ainda questiona: “Por que afastar? Qual o argumento?”
Assaltar os cofres públicos está bom para o senhor, senador?

 

E os tucanos estão esperando o que?

Depois que todos os trambiques do senador Aécio Neves foram escrachados em rede nacional de rádio e televisão, os tucanos continuam em cima do muro. Estão esperando mais o que para expulsar Aécio do partido?