Notícias

Cia. de Dança de Cubatão é ouro em festival de Nova York

12/06/2017

Com um total de seis medalhas entre ouro, prata e bronze, a Cia. de Dança de Cubatão sagra-se como uma das equipes mais premiadas do Festival Valentina Kozlova, em Nova York. O resultado saiu na noite de sábado (10) no Teatro Symphony Space. Nesta competição foram mais de 300 coreografias inscritas e 38 classificadas para a Gala, que é a noite de premiação.

 

O dueto “Apenas…”, interpretado pelos bailarinos Jey Santos e Yasmin Matos, ficou com o 1º lugar na categoria, levando medalha de ouro. O conjunto “Implexis” garantiu a 2º colocação com a prata. Nesta formação, além de Jey e Yasmin, participaram os bailarinos Beatriz Pinheiro, Claudionor Alves, Isabela Maria, Isabella Oliveira, Karyne Dantas e Raphael Santos. 

 

As coreografias solo também receberam prêmios: medalhas de bronze para “Efêmero”, interpretado por Yasmin, e para “Por quê?”, dançado por Jey. A bailarina Flávia Sá, que criou as quatro montagens classificadas pro festival também conquistou medalhas, sendo prata em “Implexis” e bronze em “Apenas…”. Desta vez, a Cia apostou em montagens intimistas de Dança Contemporânea, mostrando a versatilidade da equipe.

 

O Valentina Kozlova é um dos festivais mais reconhecidos do planeta. Funciona como uma grande vitrine para todo artista. Prova disso foi o convite que a Cia recebeu para participar da Gala do Grand Prix Brasil, promovido pelo Miami City Ballet, em janeiro de 2018 com a montagem “Implexis”. A grata convocação partiu de Alice Arja, representante de relações internacionais da América do Sul do Miami City Ballet. “Nossa felicidade é que o convite surgiu ainda durante os ensaios no Symphony Space. O pessoal realmente está de olho em tudo aqui, garimpando talentos ao redor do mundo”, informou Zeca Rodrigues, coreógrafo residente da Cia.