Santos

Valongo encerra Trezena de Santo Antônio

13/06/2017

O Santuário Santo Antônio do Valongo finaliza, nesta terça-feira (13), a Trezena de Santo Antônio, dia em que é celebrado o Padroeiro. Serão realizadas missas às 7 horas, 8 horas, 10 horas, 12 horas, 14 horas, 16 horas no Santuário, por sacerdotes do Valongo e de outras comunidades. Já às 18 horas acontece a tradicional procissão pelas ruas do bairro e às 19 horas a festa é encerrada com missa campal. A celebração do meio-dia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa.

 Após o término de cada missa, será feita a distribuição dos pães de Santo Antônio, abençoados pelos frades. Ao longo de todo dia, a quermesse e o restaurante estarão em pleno funcionamento, com comidas típicas, bebidas e artigos religiosos. Nesta data o Santuário recebe milhares de devotos de diversos pontos da Cidade e Região. Haverá a venda do tradicional bolo de Santo Antônio com medalhinhas.

Foram 13 dias louvor e festa, com a reza da Trezena de Santo Antônio às 18h30 e missa às 19 horas, seguida de quermesse.