Meio Ambiente

Fórum auxilia na criação de cooperativas de reciclagem

13/06/2017

O que é uma cooperativa de reciclagem? Como criar e administrar? Como é esse mercado e quais as oportunidades de negócios com a entrada em vigor da nova lei de resíduos?

Essas e outras perguntas serão respondidas nesta terça-feira (20), a partir das 13h30 no auditório da Prodesan, durante o "1º. Fórum para Formação e Capacitação de Cooperativas". 

Em julho, a entrada em vigor do Programa Sócio Ambiental Recicla Santos, por meio da Lei Complementar 952, proporcionará um aumento no volume de recicláveis descartados pela população.

Com o Fórum, a Prefeitura auxilia não só na capacitação, mas também fomenta o surgimento de novas cooperativas, explica o secretário de meio ambiente, Marcos Libório.

Aberto ao público, o Fórum é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com apoio do SEBRAE, da Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio (SAPIC) e Banco do Povo.

Confira a programação: 
13h30 – Abertura: secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório
14h – Economia Solidária – Catharina Apolinário, Secretaria de Gestão (SEGES).
14h30 – Gestão, mercado e aspectos jurídicos – Bianca Bastos Marsaioli, SEBRAE-SP.
15h – A experiência de uma cooperativa – Ronaldo Ferreira Silva, chefe do Depto de Empreendedorismo e Emprego (SAPIC)
15h30 – Banco do Povo – Linhas de Crédito e Serviços disponibilizados pela Prefeitura para cooperativas – Gabriel Silvio dos Santos Silva, gestor do Banco do Povo.
16h – Perguntas
 

Serviço: 
1º. Fórum para Formação e Capacitação de Cooperativas
Horário: 13h30
Local: Praça dos Expedicionários, 10, auditório da Prodesan
Aberto ao público