Notícias

Mostras fotográficas revelam diferentes olhares cubatenses

16/06/2017

Duas exposições fotográficas com olhares artísticos acontecem simultaneamente em Cubatão neste mês. Com a passagem laureada da Cia. de Dança de Cubatão no festival Valentina Kozlova em Nova Iorque, o fotógrafo Alex Laire dispôs de dezenas de imagens das recentes performances premiadas do Grupo Artístico de Cubatão até o dia 21, no saguão do Bloco Executivo (Praça dos Emancipadores). 


Por sua vez, os alunos do curso básico de fotografia de Julimar Gomes apresentam o resultado de seus trabalhos até o dia 30 de junho, no Vão Cultural do Centro Multimídia (Parque Novo Anilinas). "O objetivo da formação é de contribuir de maneira relevante com o desenvolvimento sociocultural dos alunos e da comunidade em que vivem por meio da arte de fotografar", ressalta o professor e idealizador da iniciativa. 

Durante o curso de duração trimestral, os 12 participantes aprenderam desde a introdução da história da fotografia até o uso da fotometria, da distância focal à sensibilidade do ISO e abertura do diafragma. Detalhes importantes na hora de realizar uma mostra de artes visuais. Ambas as exposições têm visitação gratuita e contam com apoio da Prefeitura via Secretaria da Cultura.