Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Notícias - 16/06/2017

Aniversário do Museu Pelé é celebrado com várias atividades

Fotos: Susan Hortas/PMS

'O Museu Pelé é Tri' aconteceu na quinta-feira (15)

Para celebrar três anos de funcionamento, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) preparou o evento 'O Museu Pelé é Tri' na quinta-feira (15) - feriado de Corpus Christi.


Manoel Maria, ex-jogador do Santos Futebol Clube e grande amigo do Rei, fez questão de ir ao equipamento, onde diz se emocionar muito: “Este lugar é maravilhoso! Tanto os santistas quanto quem vem de fora devem conhecer o Museu Pelé”, recomendou.


Um combo diferenciado foi oferecido aos visitantes na ocasião: ingressos para o Museu Pelé e o Memorial das Conquistas do Santos FC, com traslado de ida e volta entre os equipamentos por R$ 23. Quem foi ao museu ainda pôde conferir a apresentação do grupo Chroro Afins.


Já no cardápio do Restaurante-Escola Estação Bistrô (no prédio histórico da Estação do Valongo - em frente ao Museu Pelé), era servido o Prato do Rei, a refeição predileta do ídolo mundial, composto de picanha na chapa, arroz, feijão, salada e vinagrete.


Já a animação na Estação do Valongo ficou por conta de Didi Gomes e Quarteto; no mesmo local acontece até o fim da tarde a Feira Centro com Arte, com artesanatos, presentes diversos, fotografias com caracterização à moda antiga, caricaturas e outras opções.


A funcionária pública Ângela Teixeira e o marido Fabiano Camargo (que já jogou na base do Santos), foram alguns dos que passaram pelo Centro Histórico para prestigiar o evento e fizeram a dobradinha Museu Pelé e Memorial das Conquistas. “Foi muito gratificante conhecer a história do Pelé, de outros jogadores e ainda poder rever a estrutura do alçapão do peixe e as conquistas do time”, disse o ex-jogador.