Cultura | 16/06/2017

Projeto de formação literária abre nova temporada de inscrições em Santos

Iniciativa é direcionada para quem deseja aprender ou aprimorar a arte da escrita para literatura, teatro, cinema, TV e internet

O Projeto Autoria abre, na segunda-feira (19), nova temporada de inscrições para suas atividades de formação na arte da escrita para áreas como Literatura, Cinema, Teatro, TV e internet.  Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site www.autoriacultural.com.br. As atividades serão realizadas na Unisantos, no SESC Santos e na Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto.


O Projeto Autoria é direcionado a pessoas a partir dos 16 anos (não há limite de idade) interessadas em aprender ou aprimorar a arte da escrita. A primeira etapa da iniciativa, realizada entre maio e junho, contou com 400 alunos em oito atividades, como oficinas, palestras e encontros com profissionais renomados.


A próxima fase acontecerá entre os meses de julho e agosto e terá encontros com grandes nomes como José Miguel Wisnik, Ricardo Tiezzi, Rodrigo Simonsen e Cláudia Lemes. “O nosso comprometimento, enquanto projeto, é com as ideias dos participantes, com o escrever melhor de cada um deles, com o desenvolvimento de talentos”, explica Lu Menezes, idealizadora do projeto.
 


Leia também