Destinos no Exterior

Holanda, paraíso dos ciclistas

17/06/2017

Fácil e seguro, pedalar na Holanda é uma divertida forma de conhecer o país, que tem 30 mil km de rotas para bicicleta, tanto as de longa distância como as mais curtas, dentro das cidades.  E são facilmente utilizadas por meio de um sistema que disponibiliza mapas e direções em cada cruzamento. Quem não tem uma bicicleta, ou não pode levar uma na viagem, tem a opção de alugar em uma das muitas lojas no centro de qualquer cidade holandesa. 

A Holanda está entre os cinco países do mundo com as estradas mais seguras. Acostumados com os ciclistas, os holandeses estão sempre atentos a eles no trânsito. O país é plano, o clima ameno e há lugares com paisagens impressionantes que ficam escondidos daqueles que optam por outros meios de transporte por serem acessíveis só para quem está de bicicleta.

Opções de percurso
O sistema de cruzamentos permite planejar as viagens por uma determinada região de forma rápida e fácil. É só seguir as placas de cada cruzamento numerado até o próximo. Cada cruzamento tem uma placa com um mapa geral dos arredores e o seu número. Por meio do Bicycle Route Planner, fica fácil definir o melhor trajeto.


Esse sistema ainda se conecta facilmente com os trajetos que percorrem todo o país, as Rotas Nacionais de Longa-distância (LF). Essas rotas representam uma extensão de 4,5 mil km e foram desenvolvidas especialmente para passeios de bicicleta mais longos. É possível seguir rotas individuais ou personalizar os itinerários de acordo com sua preferência.


Um dos itinerários mais famosos é o IJsselmeer Tour, percurso de 400 km que passa por vilarejos históricos e reservas naturais em cidades como Volendam, Edam e Marken. Quem gosta de praias vai gostar do Dutch Coastal Tour, trajeto de 570 km pelas principais atrações da costa holandesa, como a badalada praia Scheveningen, Noordwijk e a região de Friesland. Quem procura rotas mais curtas e é fã de arte, pode optar tours inspirados em Van Gogh, em Tilburg, Eindhoven, Etten-Leur, Nuenen, Zundert e ainda um mais completo, na região de North Brabant.

 

Para mais informações acesse www.holland.com ou no Facebook Visite a Holanda.