Roteiros Nacionais

1º Festival de Inverno de Cabreúva

17/06/2017

Cabreúva, distante 80 km da capital paulista, realizará, dias 8 (18 às 24h) e 9 de julho (11 às 16h), o 1º Festival de Inverno, com show da banda Ira entre as atrações musicais, gastronomia típica da estação e a Vila Cervejeira, com diversas opções de bebidas. O evento será na Praça Comendador Martins, no Centro, com entrada gratuita.

A gastronomia será um ponto forte do festival, com algumas receitas exclusivas. Os queijos são elaborados com técnicas internacionais trazidas da Suíça e Alemanha e a tradicional cocada é considerada patrimônio cultural de Cabreúva. Para os amantes do chocolate, o melhor do cacau, castanhas e uma gama de produtos. As tradicionais cachaças também estarão no cardápio.

Cidade das duas rodas – Com fácil acesso pelas rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera e Castello Branco, Cabreúva se destaca por manter os aspectos e clima típicos do interior, oferecendo charme e aconchego aos seus visitantes. Cercada por três serras, incluindo a Serra do Japi, a cidade registra baixas temperaturas no inverno. Além disso, Cabreúva tem 100% de seu território como Área de Proteção Ambiental e é conhecida como ‘Cidade das duas rodas’, pelo grande número de ciclistas e motociclistas que recebe aos finais de semana.