Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017
Estilo - 17/06/2017

Para fazer a sua cabeça!

Fotos: Divulgação e Agência Fotosite

Panamá, Fedora, Floppy: veja dicas para escolher o chapéu que mais te agrada e saia por aí arrasando!

Bárbara Camargo - Da Redação

Verdade seja dita: as brasileiras não têm hábito de usar chapéu! Mas saiba que, ainda tímida, a moda tem ganhado a cabeça (literalmente) das mulheres que têm mais ousadia no momento de criar um look.  Afinal, incluir esse acessório na produção é sinônimo de sucesso! Se você quer arriscar, aproveite que chapéu e inverno têm tudo a ver! Panamá, Fedora, Floppy: veja dicas para escolher o que mais te agrada e saia por aí arrasando.
 

Floppy

Modelo que alia o despojado e o chique, o floppy possui abas grandes e pouco estruturadas, fazendo com que ele passe uma ideia de ‘movimento’. Feminino, ele pode ser encontrado em diversas cores e materiais, como a palha, tecido e, o mais bonito, feltro. Para uma produção formal, aposte em chapéu floppy, calça de alfaiataria e blusa lisa. Um visual romântico pede a combinação do adorno com vestido de flores e sandália nude.


Panamá

Originalmente fabricado em palha especial, o chapéu Panamá é, sem dúvidas, o mais democrático. Não importa o estilo do seu corpo ou cabelos, este modelo combina com todas as mulheres. Normalmente encontrado em cores neutras, vai bem com várias cores de roupa e estilos. 


Fedora

Unissex, o chapéu do tipo fedora tem aba menor, reta na frente e dobrada para cima na parte traseira. Ele é feito de materiais mais pesados e cores escuras. Por este motivo, o visual não pode ser muito despojado para não ‘pesar’.  Shorts, jeans, camisas, colares compridos são ideais para acompanhar um fedora.


Dicas para escolher o melhor
Antes de comprar o seu chapéu, observe o tamanho ideal para você. Use uma fita métrica para medir a volta da cabeça, na altura da testa. Além disso, quem tem estatura baixa, rosto pequeno ou for muito magra deve fugir dos modelos de abas muito grandes. As mulheres mais altas e as mais gordinhas podem abusar das abas. 


Fique de olho nos acessórios que vão acompanhar o chapéu no seu look. Eles não devem disputar atenção com o adorno. Na dúvida, use somente o chapéu. 


Se sua roupa for colorida, vá de chapéu em tons neutros. Para chapéu colorido, roupa neutra. Escolher no tom do cabelo também é uma ótima pedida para não ficar muito chamativo.