Notícias

O signo de câncer

17/06/2017

No dia 21 de junho à 01h24 ocorre o solstício de inverno e, na Astrologia, temos o ingresso do Sol no signo de Câncer. É o momento em que ocorre a noite mais longa do ano. Câncer é o signo cardinal do elemento água, ele começa uma nova estação e um novo ritmo se impõe. É regido pela Lua, astro que tem fases, e tem como característica uma grande sensibilidade e uma forte relação com a família e o passado. Como é comum aos signos da água tende a ser subjetivo, emotivo e a reagir mais pelo que sente do que pela lógica. Gostam de cuidar e de proteger as pessoas queridas e tem um agudo instinto de preservação. 

Os cancerianos se magoam com facilidade e guardam dentro de si o que aconteceu, o que faz com que acabem por imaginar rejeições e se fecham dentro de sua concha. É o signo da memória e lembram-se de coisas do passado, daqueles fatos que mexeram no seu emocional, nos seus sentimentos, o que aumenta mais ainda o apego às situações e pessoas conhecidas, familiares. 

Falando nisto, são sempre muito ligados à família e adotam atitudes maternais, cuidando das pessoas próximas, por isto é bom ficarem atentos para não se envolverem demais e absorverem a vida dos filhos impedindo-os de se tornarem independentes. Gostam de se sentir necessários e tendem a ser nostálgicos, guardam coisas que tenham valor afetivo, objetos que relembram situações felizes do passado, assim como também guardam dentro de si inúmeras lembranças, muitas memórias!

Nem sempre é fácil entender o que se passa dentro de um canceriano pois tendem a ter uma forma indireta de abordarem as situações, e como também são muito sensíveis nem sempre quem está ao seu lado entende a mudança que ocorreu no seu humor. Receptivos ao exterior, os ambientes e pessoas podem influir demais no seu comportamento, por isto as variações no decorrer de um dia podem ser inúmeras.

A relação com a família é forte, preservam suas origens, o que lhes dá um senso de continuidade e de pertencer. A mãe é sempre uma figura marcante e podem estar ligados a ela até tarde na vida. São dotados de muita imaginação e tendem a fantasiar a vida.  

Os cancerianos passaram por mudanças e transformações radicais na vida nos últimos anos. Muitos tiveram que se desapegar de coisas e de pessoas, rompendo com situações passadas, o que não é nada fácil para eles. Mas tudo isto trouxe e traz possiblidades de partirem para novas experiências e se desapegarem de situações, que na verdade, já estavam insatisfatórias. A partir de outubro Júpiter fará um bom contato ao signo o que trará oportunidades e possibilidades de crescer. Também favorece contatos com o exterior, viagens, estudos e assuntos legais. É bom se programar para realizar seus sonhos. 
 

Orbitando….
Cursos
– A Escola Santista de Astrologia está formando novas turmas de curso básico de Astrologia. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o médico homeopata Dr. Ricardo Bassetto que fala sobre "Homeopatia e seus benefícios". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A médica Dra. Maria Fernanda Mélega Mingossi fala sobre "Demências" no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a nutricionista Mayara Villas Boas que fala sobre "Nutrição: mitos e verdades" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.