Beleza

Acabe com o embaraço durante a transição capilar

19/06/2017

Muitas pessoas utilizam vários procedimentos – químicos e mecânicos – para alisar o cabelo e alterar a estrutura do fio, ou seja, utilizam progressivas, relaxamento, escova e outros métodos. Dessa forma, quando ocorre a interrupção de qualquer tratamento, o fio começa a se renovar e volta ao estado natural. Esse processo se chama transição capilar e a duração varia de pessoa para pessoa, dependendo das escolhas feitas durante o período. 

Algumas mulheres, para acelerar a transição, utilizam o procedimento conhecido como Big Chop (grande corte), que consiste em cortar a parte do cabelo que possui química e permitir que a raiz cresça livremente. Outra opção é deixar o cabelo crescer e ir cortando aos poucos.

A mudança de estilo do liso para o cacheado traz à tona algumas dúvidas importantes. Pensando nisso, o Tô de Cacho traz a resposta para uma delas: como acabar com os fios embaraçados durante a transição?
 

Dicas para desembaraçar os fios e ajudar na transição:
Quando o cabelo está retornando ao estado cacheado, é comum aparecerem os famosos fios embaraçados, que dificultam um pouco na hora de se arrumar. Separamos algumas dicas que podem ajudar a preveni-los:
– Hidrate o cabelo no banho: deixar os cachos limpos e hidratados é uma prática que ajuda muito, tanto para quem está no processo de crescimento dos cachos como para quem já tem o cabelo todo cacheado. Isso faz com que os fios fiquem mais macios, tornando-os mais fáceis de pentear.
– Escolha a melhor escova para você: existem diferentes tipos de escovas, variando entre a maciez da cerda e o espaçamento entre elas. Sendo assim, cada tipo de cabelo tem uma que é ideal para facilitar o processo de você se pentear.
– Aproveite os produtos desembaraçadores: a indústria da estética está em constante evolução. Já existem cremes e outros produtos, como o leave-in, que permitem deixar os cachos mais fáceis de manusear.
 

Cuidados a se tomar no período de crescimento dos cachos
– Durante esse processo, é importante manter uma boa saúde do cabelo com uma rotina de cuidados que permitem um desenvolvimento melhor dos fios e evitam os nós indesejados.
– Ter paciência e cuidar bem dos fios, não utilizar secadores e chapinhas em excesso e cuidar para não prender muito os cabelos são características que podem fazer a diferença nos cachos.
– Além disso, cuidar bem dos cachos é um hábito que deve ser mantido tanto no início da transição como depois. Assim, o cabelo fica mais forte e macio, combate os nós e facilita a hora de se pentear.