Notícias

chr39Memória Paulistanachr39, exposição retrata o Centro de São Paulo em óleo sobre tela

23/06/2017

A Galeria de Arte Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – 3º piso) recebe no dia 4, a partir das 19h, a abertura da mostra ‘Memória Paulistana’, da artista plástica Cristiane Carbone. A exposição reúne 30 quadros, em óleo sobre tela, e poderá ser visitada até o dia 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. A noite de abertura terá apresentação do músico Flávio Zamp. 

O projeto de Carbone imortaliza, por meio de pinturas, a arquitetura de importantes prédios e monumentos que fazem parte do Patrimônio Cultural Material da Capital. A artista resgata os três períodos pelos quais a cidade passou (Colonial, Imperial e Republicano) e faz referências aos patrimônios artísticos e arquitetônicos da Baixada Santista, como a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, no Guarujá, e o Forte de São João, em Bertioga. 

Com o apoio dos Institutos Históricos e Geográficos de São Paulo, São Vicente e Santos, e realização da Secretaria Municipal de Cultura de Santos (Secult), o projeto de Cristiane contribui para o resgate e preservação da história do Brasil. Outras informações no site www.cristianecarbone.blogspot.com.