Roteiros Nacionais

5º Festival de inverno de Monte Verde

24/06/2017

De 1 a 29 de julho acontece a 5º edição do Festival de Inverno de Monte Verde, que promete esquentar os sábados do badalado destino de inverno no sul de Minas Gerais, já próximo do estado de São Paulo. A programação está recheada de shows, concertos, apresentações de rua, oficinas culturais e será realizada em espaços descentralizados, levando atividades para diversos ambientes.

A abertura (dia 1º) contará com a tradicional apresentação dos artistas da Letônia, Matiss Uskans e Ilze Farte, resgatando as origens do lugar. A principal atração musical é o cantor e compositor Nando Reis, que fará show dia 8. O encerramento terá apresentação da Orquestra Melhoramentos Caieiras. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia.

Monte Verde – Encravado na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é distrito do município de Camamducaia. Cercado por araucárias, pássaros e esquilos, arquitetura alpina e hospitalidade mineira, o lugar é muito procurado no clima frio e conhecido pelo clima romântico, perfeito para amantes do ecoturismo e apreciadores de uma boa gastronomia,