Roteiros Nacionais

Agro Show e Sabores da Roça em Socorro

24/06/2017

A partir deste domingo (25) e até 1º de julho, a estância turística de Socorro, a 130 km de São Paulo, recebe o Socorro Agro Show 2017, uma grande feira de negócios rurais, com exposição de produtos e serviços ligados ao agronegócio e shows musicais. Na cidade, que ostenta o título de Capital da Aventura, já está acontecendo o 8º Festival Gastronômico Sabores da Roça, que segue até 8 de julho em propriedades rurais, com pratos da culinária caipira ou inspirados nos ingredientes usados no campo. 

Agro Show – Entre as principais atrações do Agro Show está a apresentação das sertanejas Maiara e Maraísa, no dia 30 de junho. Os shows dos dias 24 a 29 de junho são gratuitos, sendo que em 24, 25, 28 e 29 de junho a entrada será mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Para saber a programação completa acesse a fanpage no Facebook ou ligue para (19) 3895-6430. Outra atração da feira é a tratorada, tradicional desfile de tratores pelas ruas da cidade, seguido de um almoço beneficente para arrecadar fundos para a Santa Casa local.

Cozinha caipira

Além de degustar a gastronomia local, quem participa do Festival Sabores da Roça tem a oportunidade de ficar em contato com a natureza e aprender sobre a cultura e história da região. No sábado, 1º de julho, às 20h, o festival acontece na Pedra Bela Vista, com jantar a R$ 40 por pessoa, sem bebidas. Na semana seguinte (8), o restaurante Sabores do Currupira, no Sítio Valle  das  Águas, promove um almoço a partir das 11h, por R$ 47 por pessoa, também sem bebidas.

 

Saiba mais no site www.saboresdaroca.socorro.tur.br.