Roteiros Nacionais

Trekking na Serra da Bocaína

24/06/2017

A MW Trekking, agência especializada em ecoturismo, elaborou roteiros para todos os estilos de aventureiros. Um deles é o “Camping Selvagem para Iniciantes”, programado para o período de 7 a 9 de julho e aberto inclusive para crianças. O camping será montado no entorno da Pousada Recanto da Floresta, no alto da serra, mas a pernoite será nas barracas e o único som é o da floresta. Para completar a aventura, caminhada de 1,5km para visitar a Cachoeira Santo Izidro que possui queda d’água de 80m.

 

No mesmo final de semana acontecem passeios de moutain biker pela região, finalizando com uma caminhada até a cachoeira da Garoba, no local será montado um piquenique. Já para os aventureiros destemidos, haverá duas saídas para o roteiro Trilha do Ouro (de 21 a 23 e 28 a 30 de julho), a mais famosa das travessias do país, entre as serras da Bocaína e do Mar. Serão três dias de caminhada em plena floresta, saindo de São José do Barreiro (SP) e chegando à praia de Mambucada, em Angra dos Reis (RJ), com pernoite em casa de colonos no meio do parque. Para mais informações acesse www.mwtrekking.com.br.

 
Parque Nacional – Criado na década de 70, a área de preservação soma cem mil hectares entre as serras da Mantiqueira e do Mar, com 60% do território no Rio de Janeiro (Parati e Angra dos Reis) e 40% em São Paulo (Areias, Cunha, São José do Barreiro e Ubatuba). A reserva abriga cachoeiras, picos e praias, além de exemplares típicos da flora e da fauna da Mata Atlântica. Um dos cartões-postais da região é a Trilha do Ouro, usada nos séculos 18 e 19 para transportar o metal extraído em Minas para o porto de Parati.