Cinema

Mostra de Cinema da Diversidade Sexual tem edição nesta sexta-feira

26/06/2017

A Mostra de Cinema da Diversidade Sexual – CINEMÃO chega em sua terceira edição. Nesta sexta (30/06), às 21h, o Cine Arte Posto 4 recebe novamente o evento, que têm como objetivo estimular e promover a conscientização do público para um olhar de respeito ao outro, promovendo a equidade de gênero, a cultura e a cidadania da população LGBT, por meio do audiovisual. 

A mostra estreou dia 24 de fevereiro em Santos, e acontece bimestralmente, selecionando produções que carregam informações importantes à comunidade LGBT, tratando de gêneros, suas sexualidades e o respeito às diferenças. Apesar de regional, a mostra recebe inscrições de realizadores audiovisuais de todo o Brasil.

“O Cinemão foi uma forma de valorizarmos os filmes que a comunidade LGBT tem produzido, além de trazermos para Santos obras que muitas vezes não chegam até aqui. O cinema é uma das artes mais diretas para levantar reflexões, e a Mostra surge com esses dois propósitos, de dar oportunidade para que os realizadores divulguem seus trabalhos e principalmente, de conversarmos sobre respeito, igualdade e tolerância”, comenta Fabi Conway, uma das idealizadoras do evento ao lado de Betinho Neto. 

Com realização da revista Sanatório Geral, para esta 3ª edição, quatro curtas foram selecionados, vindos de diferentes lugares do país como Aracajú (SE), Natal (RN), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Os quatro filmes foram bem avaliados e premiados em festivais, entre eles a ficção Piscina, do diretor Leandro Goddinho. Produzida em São Paulo, a obra audiovisual traz mais de 17 prêmios em festivais internacionais, passando por cidades como Mumbai, Alemanha, México, Estados Unidos e Itália. 

Além de Piscina, também serão exibidos “Madona e a Cidade Paraíso” (ficção de André Aragão); Venus – Filó a Fadinha Lésbica (de Sávio Leite); e Ainda não lhe fiz uma Canção de Amor (de Henrique Arruda). 

 

O Cine Arte Posto 4 fica na Av. Vicente de Carvalho, na orla de Santos. Após a realização da mostra, a festa se estende ao público no Quintal do Casa Velha (Boulevard Othon Feliciano, 10 – Gonzaga), das 22h às 0h, com apresentação do Dj Silvio Luiz e exibição de videoclipes relacionados ao tema. A entrada é gratuita.