Esportes

Competição de Triathlon agita Guarujá neste fim de semana

26/06/2017

Neste domingo (2), Guarujá receberá a 2ª Etapa do 11° Circuito Sprint Triathlon Santa Cecília TV. Com largada marcada para as 8h na Praia da Enseada, a disputa espera reunir, aproximadamente 250 desportistas no Município. Todos os participantes do torneio receberão um kit com camiseta, numeral de peito, alfinetes, touca, placa e chip de cronometragem. As inscrições estarão disponíveis até esta terça-feira (27). Vagas limitadas.

Envolvendo os desportistas entre percursos de 750 metros a 20 quilômetros, o torneio também os dividirá nas categorias amador (atletas divididos por faixa etária detalhada e sexo), militar (específica para militares e subdivida entre até 39 anos e acima de 40 anos), mountain bike e revezamento misto, além da categoria elite  – que agregará atletas profissionais dispostos a pontuarem no estadual da modalidade.  Os cinco melhores classificados de cada categoria serão premiados com troféus, sendo que todos que terminarem a prova receberão medalha de participação.

Como parte da sequência de provas que integram o circuito, a competição é importante para os que buscam validar sua classificação no ranking final da disputa – levando em consideração de que o atleta em realizar isso precisa disputar ao menos quatro das cinco disputas inclusas na mesma. Realizado pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação e organizado pela YPS Eventos, o 11° Circuito Sprint Triathlon Santa Cecília TV tem apoio da Prefeitura de Guarujá via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seela).  

De acordo com Simone Ramones, organizadora do evento, a importância é de "contribuir na crescente da modalidade pelo país, em especial no Estado de São Paulo. A disputa será muito acirrada, já que contará com atletas profissionais lutando por um titulo paulista, desta forma abrilhantando ainda mais a nossa prova. Os atletas profissionais são um incentivo muito grande pra quem está começando agora e participará da disputa", afirmou.

Os interessados em participar da prova devem inscrever-se através do portal da YPS Eventos pelo link www.ypseventos.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected]