Santos

FemiTaxi é lançado em Santos

27/06/2017

O FemiTaxi – app de táxi exclusivo para mulheres e crianças desacompanhadas – inicia as operações em Santos nesta segunda-feira (26) com cerca de 20 motoristas cadastradas. Disponível para Android e iOS, o aplicativo tem o intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi se locomoverem pela cidade.

De acordo com o CEO e idealizador do FemiTaxi, Charles-Henry Calfat, diversas usuárias entraram em contato para solicitar o serviço por meio do site e mídias sociais. “As passageiras querem ter tranquilidade, segurança e conforto durante o trajeto. Além disso, também recebemos demanda de profissionais que nunca trabalharam como motoristas porque não se sentiam seguras”, explica.

Criado em dezembro do ano passado, o app já conta com mais de 20 mil usuárias e 500 profissionais nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas. Para incentivar a utilização do aplicativo, a empresa dará desconto de 20% em todas as corridas solicitadas até 23 de julho, sem necessidade de agendamento prévio.

As mulheres interessadas em fazer parte do time de motoristas da plataforma devem baixar o app ‘FemiTaxi Motorista’, disponível para iOS e Android. Em seguida, as profissionais precisam realizar o cadastro diretamente pelo aplicativo. O site e o e-mail [email protected] também são meios de comunicação para eventuais dúvidas, esclarecimentos e sugestões.

Crianças Desacompanhadas
A cidade do litoral paulista também contará com o serviço “Crianças Desacompanhadas”, funcionalidade que permite aos responsáveis o acompanhamento ao vivo do trajeto, via Youtube, por meio de câmera instalada no veículo da taxista, além de fornecer em tempo real a posição exata do táxi através do mapa. 

Para utilizar o serviço, os pais e responsáveis devem fazer agendamento com, no mínimo, 30 minutos de antecedência e pagar uma taxa adicional de R$ 10 sobre o valor final da corrida. O transporte pode ser executado para meninas e meninos, a partir de 7 anos de idade.

Sobre o FemiTaxi
Criado em dezembro de 2016, o FemiTaxi é um aplicativo que conecta as taxistas à clientela feminina, garantindo qualidade e cordialidade no atendimento. Disponível nos sistemas iOS e Android, a plataforma dispõe também de funcionalidade que permite o transporte de crianças desacompanhadas. Atualmente, o app encontra-se em operação nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A ideia é expandir o aplicativo para as principais capitais do país ao longo de 2017. Mais informações: http://www.femitaxi.com.br/