Cinema

Cine Pagu exibe clássico da ficção científica

29/06/2017

Desenvolvido pelos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, o Cine Pagu exibe nesta quinta-feira (29), às 18h, o filme ‘Blade Runner – O Caçador de Androides’, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss).  A sessão, que faz parte do Ciclo de Clássicos Modernos, promovido pelo projeto, tem entrada gratuita. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Após a exibição ocorre roda de conversa.

Uma das produções mais cultuadas de ficção científica da história do cinema, que está comemorando 35 anos, ‘Blade Runner', de Ridley Scott, se passa no início de um improvável século 21. Uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano, e equiparado em inteligência. 

Conhecidos como replicantes, os androides são utilizados na colonização e exploração de outros planetas. Quando um grupo dos robôs mais evoluído provoca um motim em uma colônia fora da Terra, os replicantes são considerados ilegais e condenados à destruição. 

 

Policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runners, têm ordem de atirar para matar. Tal ato não é chamado de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam a Terra, um ex-caçador de androides é encarregado de caçá-los.