Cinema

Mostra Internacional de Curtas na programação do Festival Santos Café

06/07/2017

Nos dias 7, 8 e 9 deste mês acontece a 1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas. As sessões serão às 17h, no auditório do Museu Pelé, e são parte da programação do Festival Santos Café. Serão exibidos filmes de 17 países da Rede Criativa da UNESCO (dos diversos segmentos), dentre eles Afeganistão (foto), Canadá, Estados Unidos, China, Itália, Reino Unido, Rússia e Macedônia.

 

Além destes curtas-metragens, serão exibidas produções filmadas em Santos por cineastas da região. A curadoria foi feita por Júnior Brassalotti e Cralos Cirne representando o Conselho Municipal de Cultura e Raquel Pellegrini da Secult e Paula Quagliato da Segov.

O objetivo da atividade é integrar a produção audiovisual das cidades da rede UNESCO com o pensamento cinematográfico local. A iniciativa faz parte das ações integradas propostas pela UNESCO para as cidades criativas do mundo.

1ª Mostra Curta Café
Além da mostra de curtas, em parceria com o Coletivo TUmobgrafia, acontece a 1ª Mostra Curta Café. São 100 fotos selecionadas, dentro do tema café, que serão exibidas no Vídeo Wall do andar térreo do Museu Pelé durante todo o Festival Santos Café, no horário de funcionamento do Museu.
 

Confira a programação aqui.