Notícias

Santos recebe exposição de fotos que relembram shows de rock no Brasil

07/07/2017

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, 13 de julho, a Pinacoteca Benedicto Calixto receberá a anual exposição de fotos do site santista Zona Punk, que celebra 18 anos no ar.  

As 30 imagens registradas pelos fotógrafos do site, Daniel Silva e Maíra Batista, resgatam momentos importantes da produção de shows do gênero musical no Brasil: há cliques de shows ao vivo de nomes clássicos do punk e rock alternativo mundial, como Bad Religion, NOFX, Boom Boom Kid, Papa Roach e Rancid, bem como pratas da casa, a exemplos de Garage Fuzz e The Bombers. 

A abertura ocorre na quinta-feira (13), a partir das 18h. A mostra segue em cartaz até o dia 30 deste mês, no período de funcionamento da Pinacoteca. 

Com presença dos fotógrafos, o evento de abertura terá ainda discotecagem rock por João Fera (proprietário da Sound of Fish) e um pocket-show acústico do Hopeless Winner, projeto unplugged de Denis Trombino  (ex-Overjoyed), tocando autorais e covers de bandas como Face to face, Thrice, Social Distortion, Sense Field, entre outros. 

"Há alguns anos fazemos esse tipo de exposição, e cada vez ela aconteceu em um lugar diferente, espaços alternativos, casas noturnas, etc. mas esta é a primeira vez em uma Pinacoteca. E só mesmo uma cidade como Santos, que já foi tão famosa por seu cenário alternativo, para no dia do rock legitimar a fotografia de bandas punk e hardcore como arte, e expor esse material em um espaço público como a Pinacoteca", celebra o editor do Zona Punk e cineasta Wladimyr Cruz.  

Este ano, a mostra é realizado numa parceria entre o Zona Punk e o Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos. 
 

Serviço:
Exposição: "18 anos de ZonaPunk no Dia do Rock"
Evento de Abertura: 13 de julho, quinta-feira, às 18h
Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão, Santos
Temporada: de 14 a 30 de julho, diariamente, das 9h às 18h.
Entrada Franca