Notícias

Aposte em plantas e flores naturais na decoração

08/07/2017

Flores e plantas são como a cereja do bolo em um ambiente. Elas trazem aquele toque de elegância, requinte e conforto. Por isso são tão essenciais no momento de decorar. Preferencialmente naturais, elas são ótimas opções para dar vida aos cômodos. 

A professora do curso de Design de Interiores do Centro Europeu, Jordana Fraga, explica que cada canto da casa ou apartamento precisa trazer felicidade ao morador. “Essa sensação é transmitida pelas plantas. Quando utilizadas em consonância às condições disponíveis, como espaço, iluminação e pontos hidráulicos, por exemplo, podem transformar um espaço”.

As possibilidades de decorar com flores e plantas naturais são infinitas, mas a especialista dá dicas de algumas espécies que são coringas e funcionam bem em diferentes tipos de ambientes, como as suculentas. “Na sala de estar, você pode montar seu próprio vaso com suculentas para uma mesa lateral ou de centro, transformando aquilo em uma marca personalizada do espaço”.

As flores são as apostas certeiras para quem quer alegrar e trazer cor para um ambiente. Opte pelas plantadas, que possuem maior durabilidade.  “As orquídeas são sofisticadas e clássicas. Os lírios também são ótimas opções, pois têm uma durabilidade mais longa, de seis meses, e são ideais para ambientes fechados”, complementa. 

Para não errar no decor, Jordana lembra que, assim como as cores, os móveis e os revestimentos, as plantas devem corresponder ao perfil do local. “É importante que as escolhas de flores e plantas estejam de acordo com as preferências e necessidades dos moradores ou frequentadores do espaço. Ter esse cuidado garante a total harmonia na composição do ambiente”, finaliza.