Roteiros Nacionais

É tempo de arraiá no Broa Golf Resort

08/07/2017

Localizado em Itirapina, a 200 km de São Paulo e 20 minutos de Brotas, o Broa Golf Resort oferece uma atração a mais para adultos e crianças nestas férias de inverno. Até o final de julho, um animado arraial está esquentando as noites de sábado no complexo de lazer, com uma enorme fogueira, danças, comidas e brincadeiras típicas das festas juninas.  A festa é montada à beira da bela represa do Broa, que concentra grande parte das atividades do resort, que este mês está concedendo 10% de desconto na reserva, mais gratuidade para duas crianças até 12 anos.

É na represa, contornada por uma prainha privativa de areias brancas, que os hóspedes podem tomar sol, nadar, praticar esportes náuticos, realizar relaxantes caminhadas ou simplesmente admirar o pôr-do-sol. A represa, por sinal, pode ser admirada da varanda de todos os apartamentos do hotel. Se a proposta é praticar esportes em terra ou entrar em conexão com a natureza, também não faltam opções, desde jogar no campo de golfe (com 300 mil m²), arco e flecha, escalada, tirolesa a cavalgar ou pedalar nos arredores, repletos de encantos naturais.

Outros pontos altos de resort são a gastronomia e a equipe de recreação, que garante a diversão da garotada desde que acordam até dormir, deixando os pais à vontade para curtir o lugar. O resort dispõe de 80 apartamentos, completa infraestrutura de lazer (piscina, quadras esportivas, sauna e outros equipamentos) e conta ainda com um museu aeronáutico, com pista de pouso e decolagem, e um criadouro conservacionista com animais em risco de extinção. 

 

Um paraíso a ser explorado

Itirapina, onde se localiza o Broa Golf Resort, é o endereço certo para quem gosta do clima de interior e do cheiro de mato. O pequeno município não fica nada a dever em atrativos naturais à vizinha Brotas, famoso destino de turismo de aventura. Pelo contrário. A cidade, com faixas preservadas de Mata Atlântica, está repleta de belas cachoeiras e possui um encantador distrito, Itaqueri da Serra, que ainda preserva a casa que foi de seu morador ilustre, Ulysses Guimarães. No segundo sábado de cada mês acontece na cidade a Feira de Produtores Rurais, com artesanato e produtos cultivados na região. 


Itaqueri da Serra é uma vila originada por volta de 1.800 por colonizadores portugueses. Dessa época guarda uma bela igrejinha, datada de 1839 e dedicada à Nossa Senhora da Conceição. Seu interior é todo revestido por painéis em azulejos portugueses e a imagem da santa entalhada em carvalho foi trazida da Ilha da Madeira. Uma das mais famosas cachoeiras de Itirapina é a do Saltão, com 75 metros de queda, localizada dentro da Fazenda Saltão – um espaço de 22 mil m² que abriga ainda outras duas cachoeiras (Monjolinho e Ferradura), além de trilhas e uma pequena estrutura de lazer. O Morro do Fogão é outra famosa atração natural. Trata-se de um mirante com paredões de até 100 metros de altura de onde podem ser observadas as cidades de Piracicaba, Águas de São Pedro e São Pedro.

 

Informações: www.broagolfresort.com.br ou (19) 2514-4664, (11) 99648-5208. 

 

Confira mais fotos do Broa Golf Resort.