Notícias

A Astrologia e o ritmo das mudanças

08/07/2017

Vivemos períodos de transição, épocas conturbadas, e a questão que se coloca é “que importância damos a nós mesmos? O que será que as pessoas estão buscando e, especificamente, o que procuram num profissional da área chamada “esotérica”? Existem muitos livros de autoajuda e, muitos deles, registram o óbvio para se atingir a felicidade e, se fizermos uma média de tudo o que é falado, veremos que o ponto comum é a busca do autoconhecimento. Conhecer a si mesmo implica em ter consciência da necessidade de mudar, conhecer os talentos e também os defeitos e, principalmente, perceber o quanto nos submetemos às expectativas dos outros e nos distanciamos das nossas, do nosso centro. 

Num mundo com tantos apelos e informações é preciso parar e pensar, de vez em quando, o quanto estamos acostumados e habituados a fazer algo porque vimos outros fazerem daquele jeito, a agir porque agiram assim, a repetir falas que escutamos e deixamos de realizar e acreditar que é possível fazer, agir e falar da nossa própria maneira, de ser alguém diferente com propostas diferentes e com buscas diferentes. A Astrologia, por ser imparcial, é uma ferramenta que tem a possibilidade de ajudar as pessoas a se reencontrarem com elas mesmas, apontando características pessoais que muitas vezes ficaram escondidas e esquecidas no decorrer da vida.

 Mas para que algo aconteça realmente dentro da pessoa, é preciso que a busca do autoconhecimento seja acompanhada de mudanças nas atitudes. Isto implica em encarar facetas não agradáveis de nós mesmos e reconhecer que novas posturas são necessárias para se construir um novo caminho. 

Procurar na Astrologia a confirmação de que é preciso se reconectar consigo é importante, mas talvez o mais importante é você perceber se realmente quer a mudança e se realmente está aberto para isso. Há sempre períodos na vida em que o “céu” está oportuno para realizar as mudanças necessárias, e quando a gente acompanha o ritmo cósmico tudo flui com mais facilidade.  
 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove curso básico de astrologia no dia 07 de agosto. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714. 
 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a escritora e médium Eulália Bueno que fala sobre "Informações Espíritas – Parte 02". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando 
 

Arte de Viver – O presidente do Sicon, Dr. Rubens Moscatelli fala sobre Inadimplência e outros temas em condomínio no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista os astrólogos George Jorge e Márcia Bernardo que falam sobre o Fenômeno do Algodão no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.