Roteiros Nacionais

Vinhos brasileiros são destaque no Festival de Inverno de Campos do Jordão

14/07/2017

O Vinho na Vila, evento itinerante que fomenta a indústria nacional do vinho, será uma das atrações do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão 2017, entre os dias 14 e 16 deste mês, no Tênis Clube, no Capivari.

 

Para degustar os mais de 100 rótulos selecionados pelas principais vinícolas brasileiras, é necessário a compra do ingresso no valor de R$ 80 (primeiro lote). O ingresso dá direito a uma pulseira de identificação e taça oficial do evento para degustação em todos os stands. Para quem quiser apenas passear pela feira, sem degustar, custa R$ 40. 


Inspirado em um evento tradicional que acontece na Itália, o Vino in Vila, cujo objetivo é divulgar pequenas vinícolas, o Vinho na Vila reúne em sua 6ª edição, vinícolas gaúchas, catarinenses, paulistas e mineiras a exemplo de: Vinícola Aurora, Vinícola Fin, Bueno Wines, Miolo, Casa Perini, Vinícola Monte Paschoal, Vinhos Batalha, Vinícola Luiz Porto, Vinícola Nova Aliança e a loja Vinhos SP (com duas vinícolas convidadas). 

Além de apreciar os aromas e sabores de variados rótulos nacionais, os visitantes poderão comprar garrafas diretamente dos produtores, com descontos de até 20%, conhecendo através dos produtores, os detalhes do cultivo das uvas, produção e características da bebida que é uma das mais celebradas no mundo.

Junto ao maior festival de música clássica da América Latina, o Vinho na Vila terá música Jazz, Blues e discotecagem, intervenções artísticas e palestras com Silvia Mascella Rosa, Sonia Denicol e convidados. 

Como bons vinhos pedem boa gastronomia, para harmonizar, entre uma taça e outra, expositores com produtos artesanais estarão à disposição de todos os visitantes. O Bolo da Graça (doces portugueses), Empório 2F (queijos especiais e doces), Queijaria Terra Tradição, Casa do Fondue (queijo e chocolate) são alguns dos nomes confirmados. 

Para adultos e crianças, a 'Pisa da Uva', experiência que revive a técnica artesanal de produção de vinhos dos imigrantes italianos acontece gratuitamente no sexta, sábado e domingo com duas sessões diárias. 

Segundo a empresária Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila, a escolha por Campos do Jordão se deve ao número bastante expressivo de apreciadores da bebidas e turistas que visitam a região neste período. “Durante o festival, famílias visitam a região e buscam por novidades, então estamos criando a oportunidade de apresentar e conquistar a todos eles pelo paladar, através dos melhores e premiados rótulos nacionais”, afirma Larissa, que é responsável pelo marketing e expansão comercial da Vinícola Fin. 
 

Programação de palestras
Sexta-feira – 14/07
Junior (Vinícola Luiz Porto)
Sacha (Vinícola Bueno Wines)
Jorge Fin (Vinícola Fin)
 

Sábado – 15/07
Silvia Mascella Rosa (Ibravin)
Domingo – 16/07

Silvia Mascella Rosa (Ibravin)
Rogério (Vinícola Perini)
Gilberto (Vinícola Batalha)
Carlos (SP Vinhos)
 

Serviço:

Vinho na Vila
Onde: Praça do Capivari
Av. Paulo Ribas, 76 – Capivari, Campos do Jordão.
Quando: 14, 15 e 16 de Julho.
Horários: sexta e sábado: das 11h às 22h | domingo: das 11h às 21h;
Degustação: venda antecipada aqui.