Roteiros Nacionais

Roteiros de férias

15/07/2017

Em plenas férias escolares nada como dar uma pausa nos cadernos, lições de casa e compromissos diários e cair na diversão em um dos muitos parques temáticos espalhados pelo país. Seja em brinquedos radicais ou castelos encantados, o que não faltam são opções em terra e água para crianças e adultos nessas estruturas gigantes de puro entretenimento, dotadas de completa infraestrutura para garantir o lazer e conforto dos visitantes. O Brasil possui 650 parques, de acordo com Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), que juntos faturam cerca de US$ 2 bilhões por ano, aquecendo a economia nos locais onde estão instalados. Confira alguns deles:
 

Beto Carrero World (SC) – Localizado na cidade de Penha, litoral catarinense, o Beto Carrero World oferece mais de 100 atrações de pura diversão e muita adrenalina. Considerado o mais completo parque da América Latina, o parque tem shows, zoológico, brinquedos temáticos, equipamentos radicais e muito mais. Foi eleito pelo site Tripadvisor, pelo quarto ano seguido, o melhor parque temático da América do Sul e o sétimo do mundo. Os mais aventureiros podem se divertir na montanha-russa FireWhip ou passeios em teleférico.

 

Beach Park (CE) – Aparece como 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina na edição 2017 do Top 10 da categoria do site Tripadvisor. Localizado na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, Ceará, o complexo turístico reúne o parque aquático, três resorts, um hotel, dois restaurantes e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência com shows musicais, apresentações de teatro, circo, mágicas e cinema ao ar livre. Hoje, são 18 grandes atrações entre radicais, moderadas e para a família. 

 

Thermas dos Laranjais (SP) – Com mais de 260 mil m² e dezenas de atrações, é um dos maiores complexos de lazer do país e um verdadeiro oásis no quente interior paulista, em Olímpia, a 430 km da capital. As águas quentes oriundas do aquífero Guarani abastecem piscinas com toboáguas, praias com areia e ondas, rios para percorrer em boias ou surfar. O parque tem vários brinquedos radicais e até zoológico. 

 

Parque Terra Mágica Florybal (RS) – Em Canela está o parque que proporciona aos visitantes uma experiência mágica. Duendes, monstros, centauros e gigantes, personagens comuns nas histórias infantis, ganham vida por meio de grandes bonecos e brinquedos. Em outra área do parque, dinossauros, índios e felinos atraem os turistas. A programação inclui ainda peças de teatro, cinema 7D e até uma visita à mini fazenda de cacau dentro do parque.

Hot Beach (SP) – Inaugurado este ano em Olímpia, interior paulista, o Hot Beach traz ao visitante piscinas aquecidas e uma simulação de águas com ondas, areias e coqueiros. No local há um rio onde os turistas aproveitam para descer as correntezas numa boia. Não há necessidade de buscar estadia fora do parque, pois os resorts dentro dele oferecem spa, massagens, saunas, academia e espaço kids.

 

Thermas Water Park (SP)

De águas termais a uma enorme piscina de ondas (onde fica um navio pirata em tamanho real) e mais de uma dezena de toboáguas, o Thermas Water Park reúne várias atrações na Estância Turística de São Pedro, a 170 km de São Paulo. Este mês o parque está funcionando de quinta a domingo. Se o dia esfriar, a dica é aproveitar o Parque das Águas Quentes, que conta com três piscinas de águas termais e medicinais.

 

Magic City (SP)

O parque aquático e complexo de lazer localizado em Suzano, a 60 km da capital paulista, ampliou os horários neste mês de férias, quando os visitantes podem curtir as piscinas, cascatas e ofurôs aquecidos a 40 graus até às 22h às sextas e sábados. Aos sábados tem ainda o Arraiá do Magic City, com show do Trio Zabelê na área das piscinas aquecidas, a Hot Springs, e barracas de comidas típicas.

Wet'n'Wild (SP) -Seguindo a linha da diversão molhada está o parque Wet'n'Wild, em Itupeva, a 75 km da capital. O local tem capacidade para receber 12 mil visitantes por dia e oferece 25 atrações aquáticas. Por lá, o turista pode praticar um rally aquático (tobogã com altura de um prédio de seis andares) ou o FunLake, para poder andar de pedalinho e caiaque. Quer mais aventura?  Experimente o Vortex e desça 24 metros dentro de uma boia. Arvorismo e tirolesa também estão inclusos nas diversões.

 

Mirabilândia (PE) – Com 29 atrações, o parque fica em Olinda e atende todas as idades, mas os brinquedos de terror e radicais são os mais procurados por adolescentes e adultos. Além deles, o parque tem brinquedos voltados para a família toda e, claro, atrações específicas para as crianças.

 

Hot Park (GO) – No cerrado não tem praia, mas tem água quentinha. Dentro do Hot Park, em Rio Quente, as nascentes são aquecidas pela natureza e marcam temperatura de 37,5ºC o ano todo. Além de atrações nas piscinas, o visitante pode participar da ecopesca, fazer tirolesa, escalada ou dar um mergulho em águas cristalinas em um lago com 9 mil m². Para as crianças, o HotBum, com oito toboáguas, é o item que vai deixar as férias muito mais divertidas.