Notícias

Trânsitos de Netuno e o Brasil

15/07/2017

Ao se trabalhar com previsões em Astrologia, existem diversas técnicas que podem ser empregadas, uma delas é chamada de “trânsitos astrológicos”. Ela se baseia na posição em que os astros se encontram no céu no momento atual e qual tipo de relação estabelecem com um determinado mapa astrológico.

Para se entender momentos, os astros mais lentos – Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, são os utilizados nesta técnica. Hoje vamos explicar o sentido de um trânsito de Netuno, astro regente de Peixes e até 2025 ele estará transitando no seu signo, posição em que se encontra mais fortalecido.

Netuno simboliza o todo, a espiritualidade, a confusão, o vago, o nebuloso, o inatingível e o sutil. Por isto também é significador das artes mais sublimes, aquelas que conseguem fazer conexão com o divino. Quando positivo ele traz inspiração, a contemplação, o que transcende a imaginação. Temos aqui a apreciação pelas manifestações criativas de uma qualidade superior. Ficamos conectados a algo maior. Quando ao contrário, ele apresenta o seu lado negativo, estamos sujeitos a enganos de toda espécie: desde diagnósticos errados a ilusões, perda de limites, falta de ordem, a sabotagem e muita receptividade ao que vem de fora. 

Quando alguém passa por um período de Netuno forte na previsão, a pessoa pode ser vítima de desonestidades tanto financeiras quanto amorosas, pois ela fica mais crédula e com menos critério para analisar as coisas. A tendência é enxergar tudo como perfeito, vendo o mundo cor de rosa. Torna-se também mais vulnerável ao que vem de fora, por isto é importante evitar pessoas negativas, aquelas que vampirizam os outros, assim como locais mais carregados que tem muita negatividade. Por isso alertamos os clientes que é necessário se protegerem mais, cuidando também da espiritualidade e da sua energia. 

É na parte prática que Netuno prega mais peças como esquecimentos, as coisas somem, não se lembra direito o que foi resolvido com alguém, erra-se o caminho, etc. É como se estivéssemos fora do eixo e não conseguíssemos manter o controle de nossa vontade e também falta de vitalidade. Também podem surgir situações em que temos que cuidar de alguém doente e deixarmos de lado os interesses próprios, pois afinal ele trabalha com a dissolução do ego. Indicador de assistência e solidariedade.

Por estar no signo de Peixes ele afeta também os outros três signos mutáveis: Gêmeos, Sagitário e Virgem. É interessante lembrar que o Brasil tem o Sol no signo de Virgem e, no momento, Netuno está em oposição exata ao Sol do país, o que ajuda a entender a época tão confusa e instável que estamos vivendo. A Astrologia sinaliza que é preciso nos prevenirmos contra enganos e ilusões, e não cairmos na fantasia de encontrar um salvador da pátria. 

Orbitando….
Cursos
– A Escola Santista de Astrologia promove curso básico de astrologia no dia 07 de agosto. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a facilitadora e professora universitária Andrea Ribeiro Gomes que fala sobre "Respiração consciente". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando 

Arte de Viver – A fisioterapeuta Paula Maria Lopes Sardelich fala sobre Ergonomia no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o psiquiatra Dr. Flávio Braun Fiorda que fala sobre "Espiritualidade no cuidado com o paciente e capelania espírita" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.