Cinema

Cine Pagu exibe chr39Ligações Perigosaschr39

19/07/2017

A sessão ‘Cine Pagu’ desta semana traz o filme ‘Ligações Perigosas’, de Stephen Frears. Após a exibição, que ocorre nesta quinta-feira (20), às 18h, no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo), os críticos de cinema e idealizadores do projeto, Marcelo Pestana e Carlos Cirne, batem papo com público sobre a produção. A entrada é gratuita.

Com Glenn Close, John Malkovich, Michelle Pfeiffer, Keanu Reeves e Uma Thurman, o drama, baseado em uma peça teatral homônima, se passa às vésperas da Revolução Francesa. Na trama, a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont envolvem Madame Tourvel e a jovem Cécile de Volange em uma complexa intriga. Tudo começa quando a Marquesa pede ao Visconde que seduza e deflore sua rival. 

Em meio a uma perfeita reconstituição de época, esta trama se desenvolve com extrema inteligência e muito bom gosto. O filme foi indicado a sete categorias do Oscar de 1988, vencendo três (Roteiro adaptado, Direção de Arte e Figurino).

Informações sobre o projeto Cine Pagu podem ser obtidas na página www.facebook.com/cineclubepagu.  

 

Serviço:
Quinta-feira (20), às 18h
Miss – Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Gratuito