Baixada Santista

São Paulo tem segundo caso de morte de morador de rua

19/07/2017

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) ainda não foi divulgado, mas há suspeita de que a baixa temperatura registrada na terça-feira (18), na cidade de São Paulo, tenha sido o motivo ou colaborado para a morte de um morador de rua, com idade aproximada de 46 anos, no segundo caso neste ano. O corpo foi encontrado, às 16h35, na altura do número 455 da Avenida Doutor Arnaldo, próximo ao cruzamento com a rua Teodoro Sampaio.

O local fica bem próximo do maior complexo de atendimento médico público da cidade, o do Hospital das Clínicas e Instituto do Coração, do qual também faz parte o IML central. O homem morreu bem em frente ao cemitério do Araçá.

Segundo a Polícia Militar, um pedestre estranhou avistar, no final da tarde, a mesma cena que seus olhos registraram pela manhã, de alguém enrolado em um cobertor. Mais cedo, achou que se tratava de um morador de rua dormindo ao relento. À tarde, percebeu que havia algo de errado e alertou a PM que, por sua vez, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, não havia mais o que fazer senão solicitar o recolhimento do cadáver ao IML.

Esse foi o segundo caso neste ano. A outra morte, também de um homem, ocorreu no último dia 10 de julho, na Rua Fernandes Vieira, no Belém (zona leste), quando os medidores de rua da prefeitura registraram frio na média de 9,4 graus Celsius (ºC).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ontem (18) a tarde mais fria do ano, na cidade, e a segunda temperatura mais baixa para o período dos últimos 13 Anos, indicando, às 15h, a marca de 10,2°C. Foi o mesmo nível de 2004 e há quatro anos não fazia tanto frio assim nesse horário. Em 24 de julho de 2013, fez 8,6°C. O recorde da série iniciada em 1961 ocorreu em 12 de julho de 1988 (7,3°C). Neste ano, a menor temperatura nesse horário foi no último dia 2 (15,3°C).