Notícias

O signo de Leão

22/07/2017

O Sol ingressa em Leão no dia 22, às 12h 15min, signo do Elemento Fogo e de Ritmo Fixo, seu astro regente é o Sol, cujo brilho e força dão a características ao signo de ser expansivo, animado, exteriorizando o seu calor e sua autoconfiança, e transmitindo para os ambientes e pessoas à sua volta. Diferente dos dois outros signos do Fogo, Áries e Sagitário, Leão é mais disciplinado, persistente e sabe direcionar para um determinado objetivo a sua forte vontade.

Leoninos buscam o reconhecimento, gostam de mostrar o que possuem de especial e usam a sua criatividade para isto. Na verdade, o que eles visam é o desenvolvimento de suas potencialidades, saberem quem são e qual papel vieram desempenhar nesta existência. Gostam e precisam fazer as coisas ao seu jeito, deixarem a sua assinatura. Para eles é difícil e frustrante serem mais um, fazerem um trabalho igual aos outros sem que possam expor o que têm de exclusivo. É por isto que também podem exagerar nesta necessidade e se tornarem egocêntricos, autoritários, exibicionistas e vaidosos; nestes casos existe a ânsia de quererem aparecer de qualquer jeito e serem o centro das atenções. Encarando o mundo a partir de si, não percebem as diferenças entre as pessoas e nem as complexidades da natureza humana. Como o Sol, seu regente, acaba por acreditar que tudo orbita em torno de si próprio e magoa-se quando não é notado. 

São românticos, festeiros, generosos e têm dificuldades em lidar com a rotina, com os problemas do cotidiano e para amenizar isto buscam colocar mais glamour na vida, tentando tornar a realidade mais fácil. São dramáticos (teatrais), carismáticos, fiéis e incentivam os outros passando o seu otimismo para as pessoas. É o signo da realeza, do comando, do fogo que esquenta e leva calor a todos que estão por perto. 

Neste retorno solar, o Sol está acompanhado de Marte, astro dinâmico e de ação, o que favorece agir em prol dos seus interesses e conquistar desejos, mas é preciso se precaver contra posturas autoritárias. Leão conta também com o auxílio de Urano e de Saturno que sinalizam oportunidades para modernizar estruturas e acrescentar novidades ao que já possui. Um ano com mais foco, disciplina e capacidade de romper com empecilhos e entraves, por vezes que foram criados por si próprio. Sua natural criatividade tende a se concretizar em novas propostas e posturas, por isto, siga caminhos próprios. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove curso básico de astrologia no dia 7 de agosto. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o sacerdote Professor King que fala sobre "Reencarnação". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando 

Arte de Viver – A psiquiatra Dra. Sonia Maria Motta Palma fala sobre Transtorno Bipolar no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Claudio José  Taffarello que fala sobre Cromoterapia no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.