Destinos no Exterior

Um tour clássico na terra da Rainha

22/07/2017

Londres é um dos principais destinos turísticos no mundo. A capital inglesa reúne história, tradição, cultura, modernidade e uma vida agitada e excitante que agrada tribos de todas as idades. A recomendação é desbravar bairro a bairro, de preferência a pé para contemplar a arquitetura e o movimento de gente dos quatro cantos do planeta. Para o visitante de primeira viagem, vale cumprir um tour clássico para conhecer os principais símbolos londrinos:
 

Big Ben – Instalado no Palácio de Westminster, o famoso relógio está localizado dentro da Elizabeth Tower. O nome mudou em 2012 em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado. A torre de 96 metros de altura, concluída em 1858, possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o primeiro está em Minneapolis, EUA).  

 

London Eye – A enorme roda gigante de 135 metros de altura nas margens do Rio Tâmisa, que foi projetada para a virada do milênio, oferece uma bela vista panorâmica de Londres, incluindo o Palácio de Westminster e o Big Ben, o relógio que é o cartão-postal londrino, e que tem ao fundo a Abadia de Westminster. No embalo, siga até a Catedral de Saint Paul, onde de seu alto é possível ter uma vista deslumbrante. 

 

Ponte e Abadia de Westminster – Visita obrigatório para quem ama história. Após andar pela ponte, chega-se à Abadia, igreja em estilo gótico considerada a mais importante de Londres, local os monarcas foram coroados e são enterrados desde o século XI. O lugar também foi palco do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton.

 

Museu de cera Madame Tussaud´s – Pela fama adquirida, é visita obrigatória para qualquer turista em sua primeira viagem à capital inglesa. São réplicas perfeitas de celebridades inglesas, como a família real, os Beatles, Amy Winehouse e tantos outros.

 

Compras – De lojas de grifes internacionais a mercados de pulgas a céu aberto, existem opções de compras para todos os gostos e bolsos. A Oxford Street é a avenida mais movimentada, com centenas de lojas variadas. Já a New Bond Street é sinônimo do luxo, onde estão as marcas mais caras e cobiçadas do mundo. Para o público alternativo, o Camden Town é o local. Reduto predileto da cantora Amy Whinehouse, ganhou até uma estátua em sua homenagem. Os colecionadores vão se encantar com a feirinha de antiguidades Portobello Road Market, que acontece semanalmente em  Notting Hill.

 

Tower of London – A fortaleza medieval sediou prisões e decapitações de nobres e da realeza. Hoje, recebe exposições itinerantes e algumas fixas, como a mostra das joias da rainha. Entre outras curiosidades, a torre é habitada por uma colônia de corvos protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar. 

 

Hyde Park – No centro da cidade, é um dos maiores parques reais e no verão recebe festivais de música com shows de vários cantores de pop e rock. A enorme área verde serve de ponto de encontro de moradores e turistas em dias quentes. 

 

Palácio de Buckingham – Residência oficial da rainha Elizabeth II. No portão de entrada acontece a troca de guarda real, um dos momentos mais esperados pelos turistas. O ritual é aberto por banda de música e ocorre diariamente. 

 

Broadway londrina – Além da vibrante programação de peças teatrais, vale uma visita ao The Globe, réplica do teatro Elizabetano onde eram encenadas as peças de Shakespeare.
 

British Museum – Um dos mais visitados pelos turistas, abriga um acervo de quatro milhões de peças sobre as civilizações do mundo. A capital inglesa oferece outros museus fantásticos como o Tate Modern, o Victoria and Albert Museum, ao lado do Museu de História Natural, e o belo National Gallery, que possui em seu acervo o famoso autorretrato de Van Gogh, além de obras de Picasso e Salvador Dali.