Em Off

A doce aposentadoria da alma mais honesta do Brasil

22/07/2017

Graças a uma decisão do juiz federal Sérgio Moro os brasileiros ficaram sabendo que a “alma mais honesta do Brasil”, como se define o ex-presidente Lula, tinha uma aposentadoria privada de R$ 9 milhões. O dinheiro, que garantiria uma aposentadoria tranquila e feliz para Lula, foi bloqueado pelo fato de ele ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

O juiz suspeita que os milhões de reais da aposentadoria de Lula são oriundos do esquema de corrupção do qual o ex-presidente é acusado, pelo Ministério Público, de ser chefe supremo. Chamou a atenção o detalhe de que o fundo foi formado com um único depósito e não ao longo dos anos como é de praxe nesse sistema.
Lula alega inocência e garante que é mais “honesto que eles”, referindo-se a Moro e aos procuradores da República. O fato é que o ex-presidente tinha uma previdência privada que seria o sonho de milhões de brasileiros. Os eleitores que ele diz defender trabalham muito e geralmente ganham uma miséria quando se aposentam. 

Enfim, a divulgação da existência de milhões de reais na previdência privada pegou muito mal para “a alma mais honesta do Brasil…”