Esportes

Nicholas Santos, nadador da Unisanta, é prata no Mundial de Budapeste

25/07/2017

O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos, conquistou a medalha de prata na prova dos 50m borboleta do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorre nesta semana, na Hungria.
O veterano, que repetiu a medalha conquistada em Kazan, ficou atrás somente do britânico Benjamin Proud, que bateu em 22s75. Com o tempo de 22s79, o nadador ceciliano entrou para história como o medalhista mais velho de mundiais. O bronze ficou com o ucraniano, Andrii Govorov, que chegou em 22s84.

"Estou muito feliz com essa prata! E ainda estou com o melhor tempo da prova. Estava muito concentrado e focado e, agora, muito feliz mesmo por essa marca aos meus 37 anos", disse o atleta, ao sair da piscina, ao canal SporTV.

Das cinco medalhas conquistadas pelo Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, quatro são da Unisanta. Além da prata de Nicholas, o País conta com mais três medalhas de Ana Marcela Cunha nas provas de maratona aquática – ouro nos 25km e bronze nos 5km e 10km.  O revezamento 4x100m livre brasileiro levou a prata na etapa disputada no domingo (23).