Notícias

Lavabo, cartão de visitas

29/07/2017

A decoração do lavabo deve ser pensada como um cartão de visitas da casa, pois este é um ambiente usado, normalmente, pelos convidados. Por isso, vale investir em toalhas, saboneteiras e até aromatizadores de ambientes que deixam o espaço mais confortável e bonito. Veja algumas dicas para decorar esse espaço tão especial: 

Lavabo x banheiro
Existem diferenças entre lavabo e banheiro! O lavabo também é conhecido como banheiro de visitas ou banheiro social. Enquanto o banheiro tradicional tem chuveiros, ducha e até banheira, o outro conta apenas com o vaso sanitário ou bacia, pia, espelho e gabinetes para guardar acessórios. 

Normalmente, estes ambientes são pequenos, por isso, a decoração planejada pode ser de grande valia. Aposte em gaveteiros e pia com cuba acoplada ou apoiada em algum móvel antigo restaurado.

Ambiente seco
Diferentemente do banheiro, que é um local úmido, o lavabo permite um leque maior de revestimentos, por não ter umidade. Assim, é o uso do papel de parede é liberado, pois cria um ambiente aconchegante e diferente. Invista também em kits de acessórios para bancada e espelho bem grande, para dar sensação de amplitude ao espaço.

Abuse dos elementos nas paredes
Para completar e ajudar na organização opte por elementos funcionais nas paredes, como nichos e prateleiras. Se o ambiente for muito pequeno, evite excesso de móveis e objetos que prejudiquem a circulação. Use quadros, peças e vasos de plantas que possam ser fixados. Uma bela luminária, velas e um tapete completam a decoração do seu lavabo.