Notícias

Mude a decoração do seu banheiro com papel de parede

03/08/2017

O banheiro de um imóvel, normalmente, é o cômodo que mais necessita de manutenção e o que menos ganha atenção quanto ao estilo. Muitas pessoas pensam que um ambiente bonito e decorado é sinônimo de reformas, mas isso não é necessariamente verdade. Alguns truques simples, como a aplicação de papel de parede, já trazem um novo ar para o seu banheiro e farão com que ele seja digno de capa de revista. 

 

Antes de apostar nesse item, contudo, é preciso tomar alguns cuidados e escolher bem qual será o papel de parede. Veja algumas dicas de como escolher o ideal para o seu ambiente.

 

Quais são as restrições? 
Apesar de ser uma ótima opção para repaginar o banheiro, nem todo papel de parede é próprio para ser aplicado em ambientes muito úmidos. A umidade pode fazer com que o papel descole, pode diminuir a durabilidade do produto e também deixá-lo mais suscetível ao aparecimento de mofo. Portanto, além de estar atento à qualidade do seu papel de parede, é necessário fazer a manutenção constante e evitar colocá-lo nos ambientes em que os moradores tomam banhos mais longos ou muito quentes. Uma boa dica é usar o papel de parede em lavabos ou nos banheiros dos fundos. 

 

Qual papel de parede escolher? 
Se você não tem o costume de tomar banhos muito longos ou muito quentes, o papel de parede é a opção ideal para o seu banheiro! Veja quais são os melhores modelos para esse cômodo.

 

Lavável: por ter como principais características a resistência à água e a impermeabilidade, esse tipo de papel de parede é ideal para compor a decoração do banheiro. Ele possui uma camada de resina, que o protege da umidade, e ainda pode ser lavado quando necessário. Existe uma grande variedade desse modelo, com diversas estampas que reproduzem madeira, cobre e couro. 

 

Vinílico: esse papel de parede é feito de PVC e possui uma base em papel ou tela. Conta com um acabamento especial, que garante seu aspecto de tecido, e ainda tem uma proteção contra a umidade, tornando-o mais resistente e aumentando sua durabilidade.