Roteiros Nacionais

Festival LGBT em Fernando de Noronha

05/08/2017

As festas de música eletrônica, a gastronomia e as belezas naturais do arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence a Pernambuco, são os ingredientes principais da 6ª edição do Festival Love Noronha, que começou na quinta-feira (3) e segue até este domingo (6). Além das festas, os passeios ecológicos, o conjunto cultural da Vila dos Remédios e as fortificações, de quase 300 anos, entram na agenda dos visitantes do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Outro atrativo da ilha é a culinária local à base de frutos do mar, com destaque para o "tubalhau" e outras variações da carne de tubarão. Focado no turismo, o festival é um dos principais eventos de Noronha para atrair o público LGBT para o cenário deslumbrante localizado a 545 km de Recife e 375 km de Natal. A ideia é projetar, ainda mais, esse paraíso natural brasileiro no meio do Atlântico, já reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Agenda cheia –  O que não faltam são opções de passeio e lazer no belo arquipélago. Um dos atrativos, a praia do Sancho, está entre as mais belas do planeta. Outras sugestões de sol e mar são as praias do Leão, de Atalaia, da Conceição, a Cacimba do Padre, do Meio, do Sueste, a Baía dos Porcos e o Porto de Santo Antônio. No mar de Noronha os turistas mergulham com os peixes, tartarugas, golfinhos e tubarões, entre outras espécies, além de aves marinhas que habitam o arquipélago.