Roteiros Nacionais

Festival de Cultura Coreana

05/08/2017

No próximo final de semana (12 e 13), das 11 às 21h, a Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo, será o palco do 11º Festival da Cultura Coreana. Promovido pela comunidade coreana, o evento, com entrada franca, terá uma programação intensa com diversas atrações para divulgar a cultura daquele país e fortalecer o elo entre a Coreia do Sul e o Brasil.

Com o tema "Eis Sua Magestade", o festival terá início com a visita do rei pelo bairro, revivendo uma antiga tradição onde ele, acompanhado de uma grande comitiva, fazia uma peregrinação pelos vilarejos para visitar seus súditos. Mais de 150 pessoas vestidas com trajes típicos irão recriar esse momento cheio de pompa, acompanhando o rei e a rainha em uma caminhada pelas ruas que irá terminar na praça, onde o evento será aberto oficialmente.

A partir daí o público poderá conferir exposições de caligrafia, pintura tradicional, artes plásticas, cerâmica, fotografia e moda, entre outros atrativos, e também participar de oficinas de pintura, confecção de Flores de Lotus, jogos de computador, fazer fotos usando roupas típicas e sessões de acupuntura e massagem. Para as crianças será montado um espaço lúdico.

Além de barracas com pratos da culinária tradicional e produtos coreanos, haverá concursos de luta livre coreana, de desfile de Hanbok e de arco e flecha e também uma Competição de Covers de K-pop (música popular coreana).