Notícias

Saiba quais são as tendências em revestimentos

05/08/2017

Quem está construindo ou reformando sabe que escolher pisos e revestimentos é um dos momentos onde a dúvida impera. Afinal, são tantos modelos, cores, tamanhos e materiais disponíveis no mercado, que fica difícil definir rapidamente o que mais combina com o seu ambiente. Para ajudar nesta difícil tarefa, separamos os tipos de revestimentos que estão em alta na decoração de interiores. Confira: 

Azulejo de metrô
Retrô, o azulejo de metrô traz a tendência urbana para os ambientes. Este modelo tem origem nas paredes dos metrôs de grandes metrópoles como Nova York, Londres e Paris. Encontrado em variada paleta de cores, ele possibilita usar a criatividade no momento de montar composições. O melhor: é fácil de limpar, pois utiliza pouco rejunte. Assim, é ideal para cozinhas e banheiros. 

Tijolinho
Ter uma parede de tijolinhos em casa já não é exclusividade de antigos imóveis. Existem revestimentos, em grande variedade de cores, que foram desenvolvidos para serem assentados na parede criando o efeito rústico e moderno, sem a necessidade de descascar a parede. Você pode optar por assentá-lo de diferentes formas: com junta grossa, junta fina ou sem junta. 

Ladrilho hidráulico
Este modelo de revestimento nunca esteve tão em alta na decoração. Ele vem sendo utilizado para revestir paredes e pisos de vários ambientes, internos ou externos. Fabricado à base de cimento de forma artesanal, pode ter com estampas e cores diversas. Além disso, ele pode ajudar a definir o estilo da decoração, complementando espaços modernos, clássicos ou retrô.

Hexagonal
A geometria entrou de vez na decoração. Os revestimentos hexagonais são extremamente versáteis, pois podem encontrados em peças cerâmicas ou feitas de cimento, que permitem criar verdadeiros painéis coloridos em paredes e pisos. Ideais para dar um ar descontraído ao ambiente, sem perder a elegância.