Notícias

Os eclipses de agosto 2017

05/08/2017

O mês de agosto terá 2 eclipses, um lunar no dia 7 (no eixo Leão/Aquário) e um solar no dia 21 em Leão. Os eclipses sempre exerceram uma grande atração e também sempre foram relacionados como indício de dificuldades para países e governantes. Desde a antiguidade por diferentes civilizações eles eram interpretados pelos antigos astrólogos como indicadores de guerras, epidemias, secas. 

O eclipse é algo que foge ao habitual pois o dia escurece num eclipse solar, ou a Lua Cheia vai aos poucos sendo tomada por uma sombra até ficar completamente escura, no eclipse lunar. Povos acreditavam que um monstro, leão, serpente ou dragão devorava o astro, devorava a luz, e o povo fazia barulho para afastá-lo e lançava flechas para derrotar o monstro, assim o astro seria libertado e venceria a escuridão. Quem conhece Astrologia sabe da importância dos Nodos Lunares, também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, e eles recebem esse nome por estarem relacionados à ocorrência dos eclipses.

Os eclipses solares são muito utilizados em Astrologia Mundial, em que previsões são feitas para as áreas geográficas que recebem a sua sombra, indicando, muitas vezes, catástrofes naturais como terremotos, erupções vulcânicas, etc., ou também afetando governantes. Inclusive o solar do dia 21 terá uma grande influência nos Estados Unidos pois a sombra será lá, e também o grau do eclipse afeta o Ascendente e o Marte natal de Donald Trump, e muitos astrólogos norte-americanos estão em alerta para os acontecimentos, pois mudanças virão após o eclipse tanto para o país como também para a pessoa do presidente. 

No caso dos mapas pessoais, as casas onde ele ocorre tendem a ser afetadas, e eles são mais importantes quando recaem sobre algum ponto vital da carta natal, como o Sol, Ascendente, Lua, ou também sobre alguma área que já esteja sendo ativada por outros astros naquele momento. O setor do mapa aonde estão os signos de Leão e Aquário, a casa onde eles estão tende a ter alterações e mudanças para os próximos meses. Os eclipses tendem a acirrar crises e precipitar acontecimentos. 

 

Orbitando….
Cursos
– A Escola Santista de Astrologia promove Curso Básico de Astrologia, para iniciantes, no dia 07 de agosto. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o professor de mitologia Cid Marcus Vasques que fala sobre O feminino e o amor na mitologia. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A empresária Adriane Barreto fala sobre Boutique de revestir pastilhas, louças e metais no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta quântica Ana Paula Batista do Carmos que fala sobre Física Quântica, Thetahealing e Saúde no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.