Teatro

Festival Santista de Teatro abre inscrições para companhias

07/08/2017

A 59ª edição do Festival Santista de Teatro – Festa está com inscrições abertas até o próximo dia 8. Serão selecionados sete grupos teatrais da Baixada Santista. Os interessados devem encaminhar o material do espetáculo para o e-mail [email protected]. As performances regionais serão escolhidas por uma curadoria coletiva entre os artistas, no próximo dia 9.

Para a inscrição é solicitado que as companhias enviem release, sinopse do espetáculo, ficha técnica, três fotos em alta resolução (mínimo de 300 dpis), histórico da peça/grupo, autorização da Sociedade Brasileira dos Autores (SBAT) ou liberação do autor e autorização do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

Também é necessário apontar a classificação indicativa, tempo de duração da montagem, contato do grupo pra divulgação (site, blog, email, redes socais, etc), rider técnico, links de vídeo do espetáculo – abertos ou fechados (em caso de link fechado, enviar a senha) e clipping, além de materiais adicionais.

O optante pessoa física (PF) deve apresentar cópias do RG, CPF, PIS, comprovante de residência e do cartão do banco. Para optante pessoa jurídica (PJ) é preciso apresentar cópia do comprovante de CNPJ (em situação regular). O pagamento ocorre por meio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

Festa 59
Com o tema ‘Liberdade de Expressão’, o Festa 59 ocorre de 1º a 7 de setembro, com realização do Movimento Teatral da Baixada Santista e parceria com a Prefeitura  de Santos, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

O festival de teatro mais antigo do País aborda a diversidade cênica ao contemplar espetáculos dos mais variados gêneros e formatos, inéditos ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em linguagens como o circo-teatro, teatro musical e teatro de rua.

Nesta edição, concentrará suas ações no entorno da Praça dos Andradas, utilizando o Teatro Guarany, a Vila do Teatro, a Cadeia Velha e demais espaços públicos. Outras informações na página do Festa no Facebook.