Santos

Câmara de Santos conta com aplicativo para consulta de trabalhos

10/08/2017

A Câmara Municipal de Santos conta agora com um aplicativo para celulares Android e IOS. Chamado de Legislativo Câmara de Santos, o app foi desenvolvido para consultar todo o processo legislativo.

As consultas são feitas em tempo real e os documentos cadastrados no sistema já vão automaticamente para o aplicativo. Nele você pode acompanhar as movimentações que são dadas nos documentos, projetos de lei, emendas entre outros.

Dentre outras funcionalidades que o sistema possui é a consulta dos trabalhos apresentados pelos vereadores no plenário, além da ata das sessões e consulta da Ordem do Dia.

Trabalhos – O aplicativo possui uma consulta das proposituras das publicações que estão em tramitação no sistema legislativo, ou seja, cada munícipe poderá saber como está à tramitação de um projeto de lei ou requerimento de seu interesse.

Será publicado no app as respostas do Executivo para cada requerimento e indicação apresentados, além das justificativas dos vetos e pareceres jurídicos, tudo com anexo para visualização.

O presidente da Câmara, vereador Adilson Junior (PTB) comemora a implantação do aplicativo “Desde o início dos trabalhos da Mesa Diretora, sempre focamos a aproximação da população com o poder Legislativo. Agora com o aplicativo de celular, o munícipe pode, em qualquer lugar que estiver, acompanhar os trabalhos e projetos de lei apresentados, participando mais de perto de toda a ação do Legislativo. Isso é mais um passo que a Câmara vem trabalhando em busca da aproximação das pessoas com o trabalho dos vereadores”.

O aplicativo já está disponível no Google Play para dispositivos Android e nos próximos dias estará na App Store para aparelhos IOS.

Totem para consulta


Além do aplicativo, a Câmara Municipal de Santos começou a disponibilizar no plenário Oswaldo de Rosis um totem para consulta pública de Processo Legislativo. Nele também é possível consultar a Ordens do Dia, Atas das Sessões, além de projetos apresentados pelos vereadores. Todo o serviço é feito em tempo real para facilitar o acesso à informação da população.