Baixada Santista

Lar de Acolhimento é reinaugurado em Cubatão

11/08/2017

A cerimônia de reinauguração do Lar de Acolhimento II de Cubatão aconteceu nesta quinta-feira (10). O equipamento, situado no Jardim São Francisco, foi totalmente reformado para acolher crianças e adolescentes que estão sob tutela do Estado, no município de Cubatão.

A reforma seguiu o guia de orientação técnica elaborado pelo Governo Federal, de forma a dotar o espaço com equipamentos essenciais, tais como berçário e sala de estudos, para que a casa se pareça ao máximo possível com uma residência comum. Camas novas, guarda-roupas, equipamentos de lazer. Além da melhoria da infraestrutura, o local conta, ainda, com equipe técnica formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, cuidadores e pessoal de suporte. Funcionará integrada ao Lar de Acolhimento I, localizado ao lado.

O prefeito Ademário Oliveira declarou que descarta a popularidade em benefício do desenvolvimento de Cubatão e de melhor qualidade de vida da população. "Não estou aqui, como prefeito, inaugurando mais uma obra. Estou apenas cumprindo as prerrogativas do cargo para o qual fui eleito e as determinações das políticas públicas para a criança e o adolescente".

Para finalizar, Ademário Oliveira reafirmou que sua prioridade é cuidar de gente: "Quando tudo estiver normalizado como, por exemplo, a Casa da Esperança e o nosso hospital, aí sim, vamos cuidar das obras, das calçadas, do embelezamento da cidade. Mas, primeiro vamos cuidar de gente".