Notícias

Dr. Consulta promove palestras e exames gratuitos no Brisamar Shopping

11/08/2017

Dos dias 14 a 19 deste mês, das 11h às 18h, no Dr. Consulta do Brisamar Shopping, acontece o “Meu Médico para Todos” – uma semana com o objetivo de promover os cuidados com a saúde e o bem estar dos pacientes com atividades gratuitas. 

No 3° piso do Brisamar, o público poderá passar por exames de aferição de pressão arterial, nível de glicemia no sangue, curva de crescimento – para crianças e adolescentes, bioimpedância (exame que mede a quantidade de água, gordura e massa magra do corpo), entre outros. 

O “Meu Médico para Todos” também contará com uma programação especial de palestras ministradas por profissionais da área da saúde que acontecerão dentro da Unidade do Dr. Consulta, também no 3° piso (confira na programação abaixo). Além disso, outras atrações serão promovidas para as crianças, como pintura facial e escultura em balões. 

Segundo o vice-presidente médico da rede, Marcos Fumio, a iniciativa faz parte do compromisso do Dr. Consulta em estimular na população o hábito de realizar consultas e exames periódicos para garantir o cuidado com a saúde.  “Com a frequência correta de consultas e exames e a rotina de cuidarem de si mesmas, garantimos que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, diz. 

Conforme Katia Camilo, gerente de Marketing do Brisamar, explica que uma das características do shopping é promover e participar de eventos que estejam ligados à saúde e bem-estar. “É tradicional sermos postos de vacinação nas campanhas de saúde, por exemplo. Ficamos felizes em também fazermos parte desta ação que oferece a possibilidade da população passar por exames gratuitamente, e ainda, poder estar atenta às palestras”, conta. 

Outra edição do “Meu Médico para Todos” será realizada na unidade da Av. Ana Costa, das 21 a 26 de agosto, das 10h às 17h. 

Serviço:
Endereço: Frei Gaspar, 365 – Centro, São Vicente.

 

 

Programação das palestras e atividades

14/8

12h – Palestra sobre Hipertensão e Alzheimer 
11h às 17h – Escultura em Balão
15/08

13h – Palestra sobre Prevenção e a Importância da Realização de Check up e Consultas de Rotina
11h às 17h – Pintura facial

16/8

12h – Palestra sobre Prevenção a Saúde da Mulher

11h às 16h – Coffee break 
11h às 16h – Maquiagem 

17/8

12h – Palestra sobre Prevenção ao  Acidente Vascular Cerebral (AVC) 
13h30 – Palestra sobre Desenvolvimento Infantil 

11h às 16h – Coffee break 
11h às 16h – Maquiagem 

18/8

13h – Palestra sobre Obesidade 
11h às 17h – Pintura facial 

19/8

13h – Palestra sobre  Primeiros Socorros 
11h às 17h – Escultura em Balão