Destinos no Exterior

Um outro olhar para os fiordes noruegueses

12/08/2017

Para os adoradores de ambientes naturais, a Noruega é um país inigualável, com paisagens surpreendentes que o tornam cada vez mais cobiçado como destino turístico. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. 

A Noruega ostenta um dos maiores índices de qualidade de vida no planeta. A estrutura turística e a logística do país nórdico facilitam a jornada de qualquer viajante. E, além dos meios mais tradicionais de transporte, existem opções um pouco mais divertidas e inusitadas para se locomover pela região dos fiordes. Para quem planeja visitar o país europeu, vale incluir estas dicas no roteiro:

Tour de Limousine

Existe um serviço exclusivo de tours privados feitos em limousines para admirar a belíssima paisagem do fiorde de Geiranger com muito estilo e sofisticação. O tour passa pelos principais pontos turísticos da região, mas também inclui alguns lugares menos conhecidos. O passeio dura cerca de cinco horas e tem capacidade para grupos de até sete pessoas. 
 

Passeio de Segway

Para conhecer Bergen, a capital dos fiordes, de uma maneira completamente diferente, uma boa dica é participar de um passeio de segway (espécie de patinete motorizado no qual o condutor fica em pé). Além de se divertir com um meio de transporte pouco convencional, ainda é possível ver todo o charme da cidade depois que o sol se põe. A empresa Segway Bergen leva visitantes até o topo do Monte Fløyen, para admirar uma vista incrível.

 

Ferrovia de Rauma


Uma das viagens mais cênicas da Noruega com certeza é a Ferrovia de Rauma, que faz o percurso entre os vilarejos de Åndalsnes e Dombås. Os trens são modernos e confortáveis e têm partidas diárias durante o ano todo. A viagem dura 1h40min.  
 

Caminhar pela Atlantic Road


A Atlantic Road, localizada ao norte da região dos fiordes, atrai turistas do mundo inteiro que querem sentir a emoção de dirigir pela estrada sinuosa. Mas, nem todos sabem que existe uma trilha paralela à estrada, onde é possível fazer uma caminhada e admirar a arquitetura da Atlantic Road com uma belíssima visão.  
 

Teleférico nos fiordes

Em maio deste ano foi inaugurado um incrível teleférico com vista para o fiorde de Nord, o chamado Loen Skylift. A atração, localizada no vilarejo de Loen, chegará a mais de mil metros de altura e vai contar com um restaurante no topo do monte de Hoven. De lá, será possível admirar a vista e até mesmo fazer uma agradável caminhada.